Novo serviço de partilha e de marcadores do Google

Categoria: Internet | Data: 08 Mai 2014

A Google estará a preparar uma nova aplicação que tornará mais fácil marcar e guardar conteúdos, páginas e tudo o que utilizador considere interessante enquanto navega na Internet.

A informação sobre o novo Stars, nome que o serviço alegadamente terá, tem vindo a ser revelada ao longo do último mês por Florian Kiersch que descobriu código, gráficos e outros elementos que permitem perceber o que a empresa estará a preparar. 

O Stars será uma forma de centralizar uma opção que já está disponível para a maioria dos serviços da Google e que permite marcar com estrelas uma mensagem de correio, um documento, uma página web ou um contacto, por exemplo. 

Vai funcionar a partir da barra de endereços do Chrome e permitir guardar todo o tipo de referências, otimizando o conceito de favoritos e criando marcadores que o utilizador poderá depois organizar por pastas com regras de “arrumação” que podem ser automatizadas. 

Será, alegadamente, algo ao estilo dos antigos marcadores disponíveis nos browsers mas mais avançado e que com um âmbito de ação mais vasto, como indiciam possibilidades como a partilha de listas de marcadores em redes sociais ou com outros utilizadores. 

A Google ainda não confirmou se está de facto a trabalhar no Stars, mas o estudante que encontrou pistas sobre o novo serviço criou um vídeo onde mostra a aplicação em funcionamento e o aspeto que deverá ter, de acordo com a informação que descobriu. 

Listar Novidades