Acordo entre Sociedade Protectora de Autores e Youtube

Categoria: Internet | Data: 30 Jun 2014

Este acordo em vigor a partir de Junho tem como objectivo permitir aos autores portugueses e internacionais rentabilizarem os seus trabalhos através do Youtube.

Todos os vídeos com conteúdo registado na SPA poderão agora ser rentabilizados pelos seus autores através da plataforma do Youtube. Os detentores dos direitos dos trabalhos publicados irão assim receber uma comissão sobre os anúncios exibidos nos vídeos. Segundo o comunicado “O acordo de licenciamento permitirá aos criadores de música, compositores e autores portugueses e internacionais adquirir rendimentos em Portugal através do YouTube”

 

“Com esta nova fonte de receita, os detentores de direitos da SPA irão também beneficiar economicamente pela utilização das suas criações em termos de audiovisual e de vídeos de música nos serviços do YouTube. Chegar a um acordo com o YouTube é um marco que cria novas oportunidades para os nossos detentores de direitos” 

José Jorge Letria, Presidente do Conselho e CEO da SPA

 

“Este acordo irá promover a criação de música portuguesa e permitir aos artistas, compositores e autores receberem rendimentos pelos seus vídeos no YouTube”

Christophe Muller

Listar Novidades